terça-feira, 3 de maio de 2016

Programação

Conceito de Programação: é um processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. Usamos a linguagem de programação para programar num computador. 

Linguagem de Programação: é a linguagem usada na programação de um computador. É um método padronizado que comunica instruções para um computador , permitindo que um programador especifique precisamente o que pretende que o computador realize. Estas linguagens são usadas para expressar com precisão algoritmos e define um programa de computador.

Diferença entre Linguagens de Alto e Baixo Nível: as linguagens de alto nível são as que se aproximam mais da linguagem humana e as linguagens de baixo nível são as que se aproximam mais
ao nível do hardware da tecnologia.

Algoritmo e Programa: o algoritmo é um conjunto ou sequência de instruções de instruções de operações devidamente organizadas e orientadas para resolver problemas ou alcançar objectivos. Criar um programa de computador é traduzir um algoritmo ou conjunto destes para as instruções capazes de serem expressadas e executadas por um computador.

Ada Lovelace: escreveu o primeiro algoritmo que que iria ser processado por uma máquina, em 1842. Contribui assim para o começo da programação.


Sem comentários:

Enviar um comentário